Roberto Ullrich comandou a entidade entre os anos de 2009 e 2013
Um grave acidente ocorrido no final da tarde desta terça-feira, no Km 129 da BR-470, na cidade de Lontras, no bairro Salto Pilão, vitimou o representante comercial Roberto Ullrich, 74 anos, presidente da Associação de Moradores entre os anos de 2009 e 2013.
As informações que chegam sobre as causas do acidente fatal, dão conta de que foi uma colisão entre um caminhão e um carro, por volta das 16h20. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras foi acionado e ao chegar no local encontrou o Seu Roberto já sem vida. Já o condutor do caminhão recusou atendimento, relatando estar bem.
O translado para Blumenau somente ocorrerá nesta quarta-feira. A família ainda não tem informações sobre horário e local da cerimônia de despedida e sepultamento.
Um apaixonado pelo Bom Retiro
Roberto Ullrich nasceu em Guabiruba, mas está em Blumenau há 53 anos. Foi aqui que conheceu a esposa Ilga e casou um ano após sua mudança para cidade. Aqui criou seus dois filhos (Emerson e Karina). Tinha também um neto. Tinha como hábito caminhar pelas ruas do bairro para manter a saúde em dia. E nessas caminhadas sempre observava as condições do bairro, especialmente a situações nas calçadas e já me passava”, comentou o jornalista Giovani Vitória, , atual presidente da AMABRE. Também apreciava a dança.
Foi a principal liderança da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (AMABRE) até 2021, mas seguia contribuindo com ideias para a atual gestão. Ele presidiu a entidade entre os anos 2009 e 2013. Foi em sua gestão que iniciou o processo de desapropriação do terreno que abrigará a área de lazer do bairro, na rua Teresina.
No ano passado esteve presente num workshop de inclusão digital para terceira idade promovido pela Associação de Moradores e a SCI Sistemas. Sua última participação comunitária foi na celebração do Natal no Bom Retiro, promovido pela Associação de Moradores, em parceria com a SCI Sistemas. Naquela noite, o bairro foi presenteado com a ordem de compra autorizando o processo licitatório do espaço de lazer. Uma surpresa feita pelo prefeito Mario Hildebrandt que prestigiou a festa.
“Na oportunidade eu fiz questão de chamar o seu Roberto e lembrar o quanto ele foi importante por estarmos ali, comemorando a entrega do documento que tornaria o projeto tão sonhado uma realidade”, relembrou o jornalista Giovani Vitória: “Na semana retrasada, em nossa última conversa pessoal, ele me confidenciou que ficou meio sem jeito ao ser chamado, pois outros presidentes também lutaram pela obra. Eu lhe disse que era justo o que fiz”, acrescentou.
“A gente conversava quase semanalmente. Trocávamos ideias, ele me passava demandas e sugestões para o bairro. Nosso último papo foi por telefone no início da noite de sexta-feira. Ele partiu de forma inesperada, mas nos deixou uma lição de amor pelo bairro onde viveu. Um legado que todos os moradores deveriam abraçar e seguir como forma de homenageá-lo”, lamentou.
0 Comentários