Após décadas de peregrinação e promessas, rua Recife será pavimentada

Serão investidos R$ 330,9 mil em lajotas sextavadas, num trecho 435,68 metros 

Contagem regressiva para rua Recife sair da poeira e da lama. Após décadas de luta dos moradores, a via receberá pavimentação com lajotas sextavadas, numa extensão de 435,68 metros, a partir do seu início, no entroncamento com a Hermann Hering e Carijós, até o topo, no seu encontro com a Palhoça que já é pavimentada há vários anos por meio do sistema de mutirão.

Serão investidos na obra R$ 330.923,28 com recursos oriundos da Secretaria Estadual de Infraestrutura, viabilizados por uma emenda parlamentar do deputado estadual Ivan Naatz.

A ordem de serviço foi assinada no último dia 11 pelo prefeito Mario Hildebrandt e entregue no dia 20 para a empresa vencedora do processo licitatório. Nesta terça-feira, a empreiteira blumenauense Pavimentação em Ação Ltda, com sede no bairro Testo Salto, já instalou um container na rua para o canteiro de obras, e a expectativa é que a obra inicie nas próximas horas. O prazo de conclusão previsto na concorrência é de cinco meses a contar da data de entrega da ordem de serviço.

O jornalista Giovani Vitória, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (AMABRE), lembrou a luta de décadas por parte dos moradores da rua Recife e de inúmeras gestões da Associação de Moradores, frustradas, com inúmeras promessas não cumpridas neste período. “É uma das primeiras e maiores ruas do bairro. Por sua localização, próxima ao Centro, não dava para entender os motivos de não estar pavimentada. Essa novela agora terá um final feliz, graças a mobilização coletiva do bairro”, destacou. “É com a união de todos que vamos conquistando melhorias para construir o bairro que tanto sonhamos, com mais qualidade de vida e estrutura adequada”, concluiu, agradecendo o apoio do deputado Ivan Naatz, destinando uma emenda parlamentar para concretizar o sonho, e a Prefeitura de Blumenau no gerenciamento de todo processo licitatório.

Conheça a rua Recife

Junto com outras quatro ruas do Bom Retiro, em 28 de agosto de 1952, o prefeito Hercílio Deeke assinou a Lei Municipal 366, denominando de rua Recife, em terrenos da Cia Hering, terminando em áreas de Antônio Schilindwein. A mesma Lei deu nome para as ruas Augusto Otte, Belém, Teresina e Cuiabá.

No dia 09 de agosto de 2010, o prefeito João Paulo Kleinübing sancionou a lei 7.555, aprovada pela Câmara de Vereadores, denominando a via de 501 metros de extensão, conforme planta de desmembramento aprovada em nome da Cia Hering, com o processo nº 64536/03, de 27/11/2003.

 

 

 

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter