Bairro Bom Retiro de Blumenau encaminha as doações para ajudar a cidade homônima do Rio Grande do Sul

Caminhão sairá do bairro com destino ao RS na manhã desta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira, a partir das 8 horas, a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (AMABRE), de Blumenau, em parceria com a SCI Sistemas e o Grupo Eurofios fará o carregamento do caminhão com os donativos angariados na campanha em favor da cidade homônima de Bom Retiro do Sul¸ no Rio Grande do Sul, situada no Vale do Taquari – distante 90 Km de Porto Alegre e 15 Km de Lajeado e com uma população aproximada de 13 mil habitantes.

Logo após os trabalhos, inicia a viagem de quase nove horas, com destino a cidade do Rio Grande do Sul, com previsão de chegada para o período da noite.

A campanha humanitária iniciou no final da primeira quinzena de maio, arrecadando mais de 60 cestas básicas, alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama, travesseiros, edredons colchões, toalhas, água, utensílios domésticos, entre outros itens.

Destaque ainda para a ação do projeto Focinho Bom Retiro, desenvolvido pela Associação de Moradores em favor da causa animal. Com incentivo da Cia Karsten que doou retalhos, a voluntária e diretora da AMABRE, Margarida Schneider, produziu 30 caminhas e mais 30 cobertinhas para pets, além de mantas para camas de casal e solteiro. Também houve contribuições em recursos financeiros por parte de moradores e colaboradores de empresas do bairro.

Também foram utilizados tecidos do próprio programa, criado em 2021 e que já castrou 30 animais (cães e gatos do bairro), com recursos oriundos da venda de produtos artesanais, ressignificando materiais têxteis. Também da venda de tampas plásticas arrecadadas no Bom Retiro e que hoje são doadas para entidades e protetoras da causa animal de outras regiões de Blumenau.

Outra ação significativa partiu do Grupo Eurofios que também trabalha na ressignificação de resíduos têxteis. Os retalhos e aparas resultantes da etapa de corte nas indústrias têxteis são reciclados, separados por cor, transformados em fios e utilizados na fabricação de fios e barbantes ecológicos.

A empresa situada no bairro Bom Retiro fez a doção de 1.500 calças e bermudas de moletom. A indústria também disponibilizou o caminhão que fará o transporte dos donativos para Bom Retiro do Sul.

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter