Hospital Santa Isabel instala lixeiras no início da Victor Hering

Bairro deverá receber mais lixeiras em breve 

O Hospital Santa Isabel instalou cinco lixeiras no início da rua Victor Hering, próximo ao local onde estão localizados os reservatórios de oxigênio da conceituada unidade hospitalar. A colocação dos equipamentos atendeu um pedido da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (AMABRE) que trabalha em várias frentes, objetivando humanizar o bairro.

As cinco lixeiras permitem a destinação do lixo ali produzido de maneira sustentável, com recipientes para separação de orgânicos, vidros, plásticos,  papel e resíduos metálicos. A manutenção e coleta dos materiais também será de responsabilidade do hospital.

Mais lixeiras no bairro

Nos próximos dias, a Victor Hering, as duas Praças e outros pontos do bairro podem receber mais lixeiras. As tratativas da Associação de Moradores com a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, estão bem avançadas. Nas próximas horas, devem ser identificados os locais que carecem do equipamento. As margens do Ribeirão Bom Retiro são pontos vistos com maior preocupação, especialmente na Victor Hering e na entrada da rua Teresina.

Parcerias estabelecidas

Para que se possa manter as lixeiras sempre limpas, a AMABRE está conversando com empresas próximas para que sejam responsáveis pelo recolhimento do lixo e colocação de sacos plásticos, se necessário. Ação semelhante a que ocorreu na parceria com o Hospital Santa Isabel e já vem acontecendo há mais de um ano, por iniciativa Shiawase Poke Sushi Delivery, do empresário Renato Heusi. Na oportunidade ele conseguiu com o município a instalação de duas caixas de coleta para lixo orgânico e seletivo, instaladas defronte ao estabelecimento, na Victor Hering. O equipamento é utilizado por outras empresas e moradores daquela via.

Bairro mais limpo é responsabilidade de todos

Para que as lixeiras atendam a demanda a contento, objetivando deixar o bairro mais limpo, a Associação de Moradores conclama moradores e colaboradores das empresas do bairro para que auxiliem nessa tarefa. Seja depositando o lixo corretamente e fiscalizando para que se jogue ele no lugar correto e não na calçadas e margem do ribeirão. “Todos nós somos responsáveis, pois vivemos aqui e precisamos atuar em favor do coletivo”, lembrou o jornalista Giovani Vitória, presidente da AMABRE e editor do Viver Bom Retiro.

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter