Cia. Hering apresenta plano estratégico para o ano

Primeiro trimestre de 2021 fundamenta o futuro da empresa

Com base nos resultados do primeiro trimestres deste ano, a Cia. Hering reforça o foco em novas oportunidades de crescimento, baseadas no propósito, planejamento estratégico e arquitetura de marcas. No período, a empresa teve crescimento de 25,8% no EBTIDA (mede o desempenho da empresa para saber quanto está gerando de lucro com suas atividades) em relação ao mesmo período do ano passado, mantendo o ritmo de aceleração dos canais digitais – com crescimento do ecommerce de 162,9%, o que representou 16,7% da venda no mercado interno.

Neste primeiro trimestre, a empresa atingiu 10,4 milhões de clientes cadastrados — 13% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A Cia. Hering identificou que ao transitar pelos diferentes canais oferecidos, o público apresenta maior propensão para compra.

A marca Hering teve crescimento de 9,1% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2020 e a Dzarm cresceu 10,8%, passando a representar 6,8% do faturamento da Cia. O grande destaque foi para Hering Intimates, que está sendo replanejada com calibragem de sortimento, sourcing e canais para melhorar a presença no mercado de roupas íntimas e pijamas, estimado em mais de R$25 bilhões. Este replanejamento já vem demonstrando resultados com crescimento de 54,3% nas vendas versus o mesmo trimestre do ano anterior.

Com a Hering já consolidada e amadurecimento das demais marcas, a Cia. passa a apostar também no desenvolvimento de novos negócios internamente. Em breve, a empresa irá apresentar lançamentos ao mercado.

Consolidando os resultados, a Cia. Hering encerrou o primeiro trimestre de 2021 com 775 lojas, das quais 755 no Brasil e 20 no mercado internacional. A receita bruta foi de R$ 333,4 milhões, com crescimento de 3% diante do mesmo período de 2020.  A margem bruta foi de 38,6% neste período, com redução de 3,1% nas despesas operacionais versus o ano anterior.  O EBITDA corrente foi de R$ 14,3 milhões, margem de 5% e crescimento de 25,8% versus o 1T20. Posição total de caixa de R$ 366,2 milhões, com caixa líquido de R$ 283,1 milhões.

O resultado completo do desempenho da Cia. no 1T21 pode ser visto no site ri.ciahering.com.br.

Sobre a Cia. Hering 

Com 140 anos de história, a Cia. Hering é especialista em moda brasileira, uma das principais varejistas da América Latina, com presença em cerca de 700 franquias e 8 mil pontos multimarcas. Por meio do digital integrado e da expertise no B2B, a Cia. Hering cria produtos, serviços e soluções que colocam as pessoas no centro das decisões.

A Cia. Hering tem uma cadeia de valor completa, com estrutura de sourcing, distribuição, logística, e inteligência de mercado. Esta estrutura, combinada com sua ampla capilaridade, permite conhecer melhor o País e entender de fato o que o público deseja e espera da empresa e de suas marcas. Dentro de sua proposta de valor, a Cia. Hering oferece escolhas que equilibram qualidade, design, tecnologia e custo-benefício. A Cia. Hering cria experiências no online e no offline únicas, humanas e conectadas, gerando impacto sustentável e positivo na sociedade.

Hoje a empresa é detentora das marcas Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm e emprega mais de 4.000 colaboradores, com unidades administrativas, fabris e centros de distribuição em Santa Catarina, Goiás e São Paulo.

Site: www.ciahering.com.br

Linkedin: Cia. Hering

Instagram: ciaheringoficial

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