Prefeitura habilita clínicas particulares interessadas em receber cloroquina estocada

A Prefeitura de Blumenau iniciou na última segunda-feira, dia 3, o cadastramento para habilitar clinicas particulares interessadas em receber da Secretaria de Promoção da Saúde, comprimidos de Cloroquina 150mg, para serem entregues gratuitamente aos usuários com resultado positivo para Coronavírus, mediante receita médica. A mudança visa facilitar o acesso da população atendida pela rede privada, evitando que o usuário precise ir até uma unidade da rede pública. O cadastramento das clinicas ficará disponível durante 12 meses. A medida está prevista na Lei Federal nº 8.666/93 e alterações.

Em julho do ano passado, a Prefeitura de Blumenau fez pedido ao Ministério da Saúde e recebeu 36 mil comprimidos, sem custo. O município iniciou a entrega dos medicamente no dia 21 agosto, por meio do Ambulatório da Vila Germânica e em todos os sete Ambulatórios Gerais do município.

Houve a ampla propagação de seu uso como alternativa de tratamento precoce, mesmo sem comprovação científica de sua eficiência no tratamento da Covid-19. Mesmo assim, a Semus entregou apenas 2.720 comprimidos de Cloroquina 150mg para pacientes, gratuitamente, mediante apresentação de prescrição médica. A validade dos medicamentos é até maio de 2022.

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter