A Prefeitura de Blumenau suspendeu o transporte coletivo nos finais de semana pelos próximos 15 dias. O sistema deixará de operar de 14h30 de sábado até 3h30 da segunda-feira, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março. A decisão estará contida em um decreto municipal com medidas restritivas. Que será publicado neste sábado, dia 27. Durante este período, o Seterb vai disponibilizar linhas especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde.
O transporte será oferecido exclusivamente para os profissionais que atuam em Blumenau e são vinculados a hospitais, Policlínica, PA da Unimed, Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs). Para fazer uso do transporte, os profissionais precisam estar devidamente identificados com documentos e/ou crachás que comprovem o vínculo empregatício. As linhas vão atuar somente no período em que não tiver o transporte regular, nos seguintes horários abaixo:
Sábado
Linha 01 – Região do Garcia, linha 02 – Região da Velha, linha 03 – Região da Fortaleza e linha 04 – Região do Aterro
Saída dos bairros: 17h40
Saída dos hospitais: 19h20
Domingo
Linha 01 – Região do Garcia, linha 02 – Região da Velha, linha 03 – Região da Fortaleza e linha 04 – Região do Aterro:
Saída dos bairros: 5h40 e 17h40
Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20
Área Azul também foi suspensa
A Prefeitura também decidiu suspender também nos próximos dois sábados, dia 27 de fevereiro e 6 de março, a cobrança de Área Azul em todo o município.
Com isso, os postos de regularização das amarelinhas, no Centro Comercial Borba e Rodoviária de Blumenau também terão atendimento suspenso nessas datas. Com a medida, os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos de segunda a sexta-feira, pelos próximos 15 dias.
0 Comentários