O número de casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina chegou a 457 nesta terça-feira, 7. O aumento foi de 9,5% em relação ao último boletim. Desde o começo da pandemia, já ocorreram 15 mortes no Estado por conta da doença. Quatro delas foram confirmadas nas últimas 24 horas: uma mulher de 58 anos moradora de Palhoça; um homem de 34 anos da cidade de Tubarão; uma mulher de 79 anos moradora de Criciúma e um homem de 101 anos de Florianópolis. Todos os quatro integravam os grupos de risco.
Atualmente, há 49 pessoas internadas em UTIs com a Covid-19, sendo 21 na rede pública e 28 na rede privada. Os casos confirmados da doença são de pessoas com residência em 61 municípios diferentes.
Pacientes com melhora no quadro
SC tem 68 pacientes que já saíram da UTI para os leitos de enfermaria após apresentar melhoras.
No Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, um paciente que ficou mais de 20 dias na UTI, com duas comorbidades, foi curado da Covid-19 e já recebeu alta.
Desde o início da pandemia, o Governo do Estado trabalha para ampliar em cerca de 85% o total de leitos de UTI disponíveis em hospitais públicos e filantrópicos de Santa Catarina. Até agora, esse acréscimo já é de 25% em relação aos cerca de 800 leitos existentes antes da emergência em saúde. Os hospitais filantrópicos ainda tiveram um reforço financeiro nos repasses mensais para enfrentamento à Covid-19.
0 Comentários