Prefeitura de Blumenau estrutura instalação de barreiras de orientação nos principais acessos à cidade. Por enquanto, não haverá bloqueios
Blumenau registrou os dois primeiros casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). São duas pessoas: uma mulher de 29 e um homem de 72 anos. Ambos contraíram o vírus em viagens nacionai e estão hospitalizados. O caso confirmado de 29 anos já está em vias de receber alta, enquanto o de 72 anos está deixando a UTI. Nenhum dos dois casos apresentou a condição mais extrema, que exige o uso de respirador.
Devido à gravidade dos casos e à necessidade de informação para a tomada de decisão, ambos os exames foram realizados em um laboratório particular contratado junto ao Município. Agora seguem para confirmação junto ao laboratório oficial do Estado, o Lacen. Além disso, o diagnóstico foi complementado por exame de tomografia computadorizada, exame de imagem, com diagnóstico positivo de Coronavírus.
Ao todo o município soma 20 casos suspeitos, sendo três já descartados e 15 aguardando resultado. Os pacientes investigados estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.
O Município reforça ainda que segue a busca pela contratação, com apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi), de exames para o Coronavírus junto à rede privada, nos laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde e que tenham a possibilidade de entregar os resultados com maior agilidade.
Trânsito e Transportes
Diante da situação, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) está solicitando apoio junto à Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual para estruturar barreiras de orientação nos principais acessos à cidade. Até momento não existe a intenção de realizar bloqueios, mas o Município busca reforçar as recomendações e a importância de se manter em casa para evitar o contágio com o Coronavírus.
Blumenau possui 57 pontos de entrada e saída, além de rodovias estadual e federal cortando a cidade, o que inviabiliza o fechamento de todos os acessos.
0 Comentários