Em disputa acirrada, Chapa 2 vence eleição da Associação de Moradores do Bom Retiro

Foram apenas cinco votos de diferença, em pleito que mobilizou 219 (20%) moradores do bairro 

Numa disputa acirrada, voto a voto, a Chapa 2 – Juntos pelo Bom Retiro superou a Chapa 1 – Viva o Bom Retiro! foi eleita para conduzir os destinos da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro – AMABRE pelos próximos dois anos. Foram apenas cinco votos de diferença: 112 (51%) a 107 (49%) dos votos, numa eleição com participação recorde.

Comparecem para votar 219 moradores. Um percentual representativo de 20% do total do bairro se levar em conta a população de 1.117 habitantes, segundo apuração do IBGE no Censo de 2010 – o último levantamento populacional realizado na cidade.

Agradecimentos

A Chapa 2 foi encabeçada por César José Leite, atual presidente da Associação, aposentado, morador da rua Recife. A Chapa 1 foi liderada pelo jornalista Giovani Vitória, editor do VIVER BOM RETIRO, o canal de comunicação do bairro.

Por meio de vídeo postado na página da Associação, o atual presidente reconheceu o equilíbrio da disputa e agradeceu os votos recebidos.

Em sua primeira tentativa de participação na Associação, o jornalista Giovani Vitória parabenizou os moradores pelo exemplo de participação comunitária, comparecendo em grande número ao pleito deste sábado. “A mensagem que fica é que à frente do Viver Bom Retiro devo seguir cumprindo o papel como canal de comunicação do bairro, dando eco às nossas inúmeras demandas. Seguiremos, de forma independente e apolítica, ajudando a transformar nosso bairro num modelo de participação comunitária, onde moradores e empresas precisam sempre ser ouvidos”, resumiu o candidato.

Ainda falou da importância dessa ampla participação, acreditando que uma campanha de motivação dirigida aos moradores para que sintam orgulho de viver aqui deveria ser planejada. “O nome de nossa chapa, Viva o Bom Retiro! foi pensado com esse objetivo”, explicou. O Viver Bom Retiro pretende liderar esse processo e em breve trará mais detalhes.

Aos vencedores mandou um conselho: “Que o resultado de hoje sirva de alerta para algumas mudanças na forma de conduzir a entidade. Ouçam sempre os moradores e as empresas do bairro antes de tomar decisões e encaminhar demandas que podem vir a gerar polêmica. Ninguém é dono da verdade ou do bairro e nem tudo é unânime. Não decidam nada sozinhos. E nestas condições, o Viver Bom Retiro está sempre à disposição para dar eco aos pedidos. Seguimos o nosso caminho, cada qual com seu papel dentro do Bom Retiro, desde que informado a respeito”, assinalou. Junto defende uma maior representatividade junto ao poder público. “Precisamos mostrar nossa força, ser mais assertivos e nos relacionar bem com todas as forças políticas, independente de sigla partidária. Por isso a neutralidade é fundamental. E o mesmo vale em relação a empresas e entidades. Diálogo e política de boa vizinha sempre, sem radicalismos”, sugeriu.

Por fim, espera que a Associação de Moradores, durante os dois anos de mandato, inclua as propostas apresentadas por sua chapa. “Temos propostas pensadas para o futuro do bairro e para torná-lo mais humanizado. Não podemos pensar apenas nas demandas do dia a dia, no varejo, na manutenção de ruas”, finalizou.

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter