VIVER BOM RETIRO | Edição 12 | Calçadas: Bom Seria se cada um fizesse a sua parte

Nesta edição do VIVER BOM RETIRO, apresentamos um levantamento das condições de nossas calçadas. Mostramos as precariedades e destacamos os bons exemplos. Passeios são de responsabilidade de cada morador e uma nova legislação permite a Prefeitura notificar e até multar caso não não haja requalificação e reurbanização dos espaços defronte as residências ou terrenos.

A partir dessa edição passamos a contar as histórias de pessoas que ajudaram a desenvolver o bairro. E começamos com a moradora mais antiga: a dona Helga Schlindwein, de 94 anos. Ela nasceu e sempre viveu por aqui e acompanhou a evolução do Bom Retiro quando ainda se chamava “Vale do Jammerthal”

Nas notícias do bairro, destaque para as análises técnicas da Prefeitura que não recomenda a Ligação Velha-Garcia, nem o fechamento do Morro da Cia para caminhões e ônibus.

Lançamos uma campanha de conscientização com informações importantes para coibir a pichação e mostramos a iniciativa dos moradores das ruas Augusto Otte, Porto Alegre e Frei Ernesto Emmendoerfer – agora monitoradas pela Rede de Vizinhos da Polícia Militar.

Você ainda vai conhecer os ganhadores do Concurso de Natal do Bairro e quem são os Assinantes contemplados no último bimestre.

A edição impressa circula nos próximos dias, com distribuição gratuita. Mas você pode ler antes, acessando a versão digital em nosso Portal de Notícias:

http://www.viverbomretiro.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Viver_numero_12.pdf

 

 

0 Comentários


Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter