As ruas Augusto Otte, Porto Alegre e Frei Ernesto Emmendoerfer começaram a mobilização para implantar a Rede de Vizinhos da Polícia Militar. O bairro já conta com o serviço na Alexander Fleming e Voluntários da Pátria. Na noite de quinta-feira, os moradores das três vias estiveram reunidos com o Sargento Quadros e o Tenente Targino, do 10º BPM.
Nos próximos dias a Rede deverá ser efetivada oficialmente. Existe todo um protocolo a ser cumprido. A primeira etapa foi nesse encontro, onde houve a apresentação do programa, o seu funcionamento, como agir e o cadastramento dos moradores presentes. Por fim, a escolha dos líderes de rua.
Os moradores ausentes deverão participar de encontros semelhantes, como convidados, em reuniões que serão realizadas em outros locais da cidade. Somente assim se tornarão aptos para integrar a Rede de Vizinhos das três ruas.
O programa é uma estratégia de policiamento Polícia Militar de Santa Catarina, pautada na filosofia de polícia comunitária, na qual uma rede organizada entre comunidade e PM reúne vizinhos de uma determinada localidade.
0 Comentários