Bruno Hering

Também conhecida como Morro da Companhia

A rua Bruno Hering ou Morro da Companhia, como é mais conhecido, recebeu essa denominação no ano de 1952, no dia 28 de agosto, por meio da Lei 363, sancionada pelo prefeito Hercílio Deeke.Bruno Hering 2

A via foi aberta em terrenos da Cia. Hering, iniciando na Rua João Pessoa (Velha) e terminando na Rua Hermann Hering, já no bairro Bom Retiro.

Cortando o morro em curvas, fazendo a ligação como o bairro da Velha, a Bruno Hering ganhou pavimentação na década de 70, a partir do momento em que começaram a ampliar o parque fabril da Hering.

Veio então a necessidade de melhorar a Bruno Hering e o que antes era apenas uma picada tornou-se uma rua larga e calçada. Ela foi asfaltada na década de 90.

Curiosidades: antes do processo de nacionalização, no período da II Guerra Mundial, Bruno Hering emprestava seu nome para a atual rua Tiradentes. Enquanto isso, o Morro da Cia era conhecido por Morro dos Porcos (Schweinerücken), que se estendia por todo o fundo do Vale do Bom Retiro.

Quem foi Bruno Heringbruno hering foto

Foi o fundador da Cia Hering, ao lado do irmão Hermann Hering, no ano de 1880. Com sólida tradição de tecelões, nascida séculos antes na cidade de Hartha, no interior da Alemanha, vieram para Blumenau e criaram uma pequena malharia na cidade que se tornaria uma das maiores do mundo.

Em 1906, o envolvimento dos irmãos com a comunidade foi reconhecido por meio de um título concedido a Bruno Hering por seu pioneirismo em projetos de reflorestamento.

Bruno Hering faleceu em 1918, três anos após seu irmão, Hermann Hering.

Quem foi Hercílio Deekehercilio deeke

Hercílio Artur Oscar Deeke foi prefeito municipal de Blumenau em dois mandatos (1951-1956 e 1961-1966). Foi deputado à Câmara dos Deputados entre 1955 e 1959, eleito pela União Democrática Nacional (UDN).

 

 

 

 

 

 

Lei Ordinária nº 363_1952

 

Por 

Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter