Será implantada uma travessia elevada defronte ao hospital. A travessia da SCI deverá se tornar realidade ainda em fevereiro
Na manhã desta segunda-feira, dia 30, a rua Victor Hering estará interditada para caminhões, veículos leves, motos e similares, no horário compreendido entre 7 da manhã e meio-dia. O fechamento da via se dará em razão das obras de implantação de uma travessia elevada defronte ao Hospital Santa Isabel. Nesse período, o acesso poderá ser feito pela contramão da rua, com acesso pela Rua Hermann Hering. A travessia neste ponto foi um pedido do próprio Hospital.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) reforça a atenção por parte dos condutores que passarem pelo local e destaca que a liberação dos trechos será feita assim que os serviços forem finalizados, podendo ocorrer antes dos horários previstos. Os serviços também estão sujeitos às condições climáticas.
Travessia da SCI deve sair ainda em fevereiro
Esta será a primeira travessia das três previstas para o bairro. A segunda atenderá um antigo pedido da comunidade, encaminhado pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro (AMABRE), defronte a SCI Sistemas Contábeis. Ela deverá ser implantada nas próximas semanas de fevereiro, conforme informou o setor de engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. O local não conta sequer com uma faixa de pedestres, colocando em risco a vida dos pedestres, especialmente os colaboradores da SCI e moradores das ruas Hermann, Belém, Osvaldo Berndt, Alexander Flemming, Voluntários da Pátria e a rua Inominada, antes da entrada da Augusto Otte.
Além disso, vai permitir a redução de velocidade para facilitar a a vida dos motoristas que precisam sair da Alexander Flemming nos horário de fim de aula da Escola Alfa Visão, onde só conseguem visualizar o fluxo da Hermann Hering com auxílio dos espelhos existentes naquela confluência, mas que não trazem segurança alguma. No local, inúmeros acidentes já foram registrados.
O jornalista Giovani Vitória, presidente da AMABRE, destacou a importante conquista. “Foi um processo difícil junto ao poder público municipal. Havia uma resistência inicial por se tratar de um ponto da Hermann Hering antecedido por curvas. Mas conseguimos sensibilizar os responsáveis”, explicou.
A reversão de todo esse processo foi possível graças ao empenho e atenção do secretário de planejamento urbano de Blumenau, Eder Boron. “Tão logo assumimos a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Retiro ele nos atendeu pela primeira vez, nos informando que havia dado o encaminhamento para transformar esse antigo pleito em realidade. Agora falta muito pouco graças a celeridade dada pelo secretário Éder Boron”, enalteceu.
Uma terceira travessia será implantada defronte a Cia. Hering, antes da subida do Morro da Cia. O presidente da AMABRE deverá encaminhar nos próximos dias um novo pedido, atendendo solicitação dos moradores do Morro da Cia, em sua parte mais alta. No local existe apenas uma faixa de pedestres. “Mas ninguém respeita e a velocidade lá em cima é absurda”, comentou.
0 Comentários