Em virtude da situação atual do coronavírus em Blumenau, que segue apresentando queda de novos casos, na última quarta-feira, dia 19, a Prefeitura de Blumenau anunciou a liberação funcionamento dos estabelecimentos que fornecem serviços de locação de espaços privados e comunitários de lazer para práticas esportivas e culturais coletivas na cidade. À época não havia impedimentos jurídicos para a retomada destas atividades. Porém, na sexta-feira à noite, dia 21, dois dias após anúncio do Município, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu a Portaria nº 626/2020, proibindo a reabertura destes espaços.
Por sua vez, a Prefeitura de Blumenau, considerando o anúncio do Ministério Público nesta segunda-feira, dia 24, provocado pela Portaria da Secretaria de Estado da Saúde, decidiu suspender a portaria nº 570 /2020 que liberava as atividades.
A Secretaria de Saúde de Blumenau enviará um ofício nesta terça-feira, dia 25, para o Centro e Operações de Emergência em Saúde (Coes), solicitando a flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos que fornecem serviços de locação de espaços privados e comunitários de lazer para práticas esportivas e culturais coletivas das atividades no município.
0 Comentários