Exposição relembra os 83 anos de atuação da Fundação Hermann Hering

Até o próximo dia 28, o Museu da Hering estará promovendo uma exposição que relembra os 83 anos de atuação da Fundação Hermann Hering. Ela foi aberta no dia 02, véspera da data que marcou a criação da instituição. Foi em 1935, com objetivo de dar suporte aos trabalhadores da Cia.Hering e aos moradores de Blumenau, especialmente do Bom Retiro. O então braço social da Hering evoluiu e ampliou suas ações, se transformado em uma instituição conectada com as mudanças e novos diálogos do mundo, definindo novos propósitos e formas de atuação.

O Viver Bom Retiro foi conferir a exposição e por aproximadamente 12 minutos, conversou com Franciele Machado, gestora de documentos da Fundação Hermann Hering, no vídeo que você confere acima. Ela relembrou parte desse trabalho e mostrou documentos que estão em exposição.

Foi com incentivo do braço social da Hering que funcionários da Hering passaram a contar com creche e alimentação. Fomentou ainda a criação das cooperativas de abastecimento e crédito que após décadas se transformaram na Cooper e Viacredi, respectivamente.

Uma nova era

É celebrando esse novo tempo que a FHH chega aos seus 83 anos. Compreendendo a importância da memória para construir futuros mais possíveis, abraçando a vocação de formar e capacitando, sempre com um olhar empreendedor e acreditando na moda como plataforma de transformação, a Fundação Hermann Hering comemora mais um aniversário com atividades e números que ilustram o impacto positivo de suas ações.

Ao longo dos anos, diversas ações enchem o time da FHH de orgulho. Colhem o fruto da dedicação de inúmeras pessoas que fazem da instituição um espaço de transformação.

O Museu Hering soma mais de 100 mil visitantes desde a sua abertura, em 2010, se consolidando como um dos principais pontos turísticos de Blumenau. Entre esses anos, inúmeros eventos aproximaram a comunidade ao espaço, onde trocas e aprendizados a cada dia transformam pessoas.

O que nutre o espaço histórico é a certeza de que estamos preservando bem a história. O Centro de Memória Ingo Hering conta com mais de 27.000 itens documentados, salvaguardando e perpetuando o acervo histórico da empresa, da origem de seus fundadores e da indústria têxtil de Santa Catarina e do Brasil.

Situado em um edifício restaurado de 1920, o Prédio da Costura tornou-se ponto de conexão entre as pessoas. Somento o Auditório Bruno Hering, entre 2014 e 2017, recebeu mais de 10.000 pessoas, em mais de 132 eventos destinados à Cia.Hering e à comunidade local!

Ao longo desses anos, também abriu sua portas e despertou sonhos, impactando pessoas de diversos estados por meio de projetos. Muitos deles em parceria com Sebrae e Senai. Entre 2014 a 2017, foram mais de 17 mil horas de atuação nos cursos Arte de Costurar, Educação em Foco e em consultorias do projeto “Encadeamento Produtivo”.

Hoje a FHH atua com seus parceiros em 82 cidades, nos estados de Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Norte e São Paulo. Atua ainda com pessoas que nos enchem de emoção, no projeto Trama Afetiva

 

PARA SUA AGENDA:

 

O QUE: Exposição FHH de Todos Nós

LOCAL: Museu Hering

DATA: Até 28 de fevereiro

HORÁRIOS:

De terça a sexta: das 9 às 18 horas

Sábado e domingo: das 10 às 16 horas

INFORMAÇÕES: 3321.3340

 

O acesso é gratuito!

 

0 comentários

Por 

Sign In

Reset Your Password

Email Newsletter